Menu

Diário de Riachão Diário de Riachão Author
Title: BB fechará cinco agências na Paraíba e transformará agências de Tacima e Barra de Santa Rosa em postos de atendimento; entenda
Author: Diário de Riachão
Rating 5 of 5 Des:
O Banco do Brasil anunciou, nesse domingo (20), um plano de reestruturação que irá fechar 781 agências em todo país, o que corresponde...

O Banco do Brasil anunciou, nesse domingo (20), um plano de reestruturação que irá fechar 781 agências em todo país, o que corresponde a 14% do total de 5.430. O objetivo, segundo a instituição financeira, é reduzir custos administrativos. Das agências fechadas, 379 serão transformadas em postos de atendimento. Na Paraíba, cinco agências serão encerradas e 11 convertidas em postos de atendimento.

Em 10 cidades do estado, o Banco transformou em Posto de Atendimento, são elas: João Pessoa (Rua Treze de Maio e Centro Administrativo da Capital), Aroreias, Barra de Santa Rosa, Caiçara, Ingá, Jacaraú, Lagoa de Dentro, Salgado de São Félix, Tacima e Umbuzeiro.

O Banco do Brasil informou que em João Pessoa, as atividades foram encerradas nas agências do Mag Shopping, Espaço Cultural, Cabo Branco e Shopping Sul. Já em Campina Grande, foi na agência do Partage Shopping.

O encerramento das agências e a implantação das demais medidas ocorrerá ao longo de 2017 e será precedido por ampla comunicação aos clientes em canais diversificados, a exemplo de um hotsite, SMS, aplicativo para celular, terminais de autoatendimento, além de correspondências e cartazes nas agências. 

Atualmente, funcionam na Paraíba 96 agências e 28 postos de atendimento. Depois da reorganização do serviço, serão 80 agências e 39 postos de atendimento. Assim, o número de unidades de atendimento cairá de 124 para 119. Porém, os clientes da instituição contam ainda com 565 correspondentes bancários, 824 caixas eletrônicos BB e 181 terminais da rede Banco 24h no estado.

De acordo com a instituição, a rede de atendimento passará por mudanças “para se adequar ao novo perfil e comportamento dos clientes, com otimização de estruturas e ampliação de serviços digitais”.

“Apenas com a reorganização de suas unidades, o BB estima redução anual de R$ 750 milhões em despesas, valor que poderá aumentar significativamente a partir da adesão de funcionários ao Plano Extraordinário de Incentivo a Aposentadoria, que o Banco também anuncia hoje [segunda-feira]”.

O Plano Extraordinário de Aposentadoria Incentivada é para público potencial de até 18 mil pessoas que já reúnem condições para se aposentar, com adesão totalmente voluntária. A expectativa é de que haja redução de pelo menos 9.300 vagas no quadro de pessoal. Será concedido incentivo de desligamento correspondente ao valor de doze salários, além de indenização pelo tempo de serviço, que varia de 1 a 3 salários, a depender do tempo de Banco (entre 15 e 30 anos completos).

Conforme a instituição, o Banco do Brasil possui 1.390 funcionários na Paraíba e 206 fazem parte do público potencial do Plano Extraordinário de Aposentadoria Incentivada.


Com Araruna Online
Reações:

Sobre o Diário de Riachão

Publicidade

Postar um comentário Blogger

Comente esta notícia

 
Top