Menu

Diário de Riachão Diário de Riachão Author
Title: Estudantes da UEPB gritam "FORA TEMER" durante Colação de Grau em Guarabira-PB
Author: Diário de Riachão
Rating 5 of 5 Des:
A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) realizou na noite desta terça-feira, 08 de novembro, mais uma solenidade de colação de grau....
A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) realizou na noite desta terça-feira, 08 de novembro, mais uma solenidade de colação de grau.
Durante o evento alunos gritaram palavras de ordem "FORA TEMER" e seguraram cartazes com os mesmos dizeres.
O aluno Neto Camilo, formado em Letras-Português,  foi o primeiro a entrar com o cartaz e gritando as palavras de ordem.
Para ele, o atual Presidente Michel Temer vem demonstrando que o golpe serviu apenas para tirar da jogada quem estava preocupado com a parte pobre do nosso pais, na tentativa de colocar sempre mais para o alto, questões que envolve grandes empresários e multi nacionais.
"Se falou em combate a corrupção, pois era esse o grito de ordem dos pros"FORA DILMA",mas o que vemos hoje, é uma seletividade da justiça apoiada pelos golpistas. Vamos tirar a Dilma, para fazer as reformas necessárias, o Brasil necessita de rever gastos. Mas o que a gente ver é, que houve um reajuste de salários para todos os setores que apoiaram o golpe, mas como assim, se o Brasil estava quebrado?" Dispara Neto Camilo.
"Estão vendendo o nosso pre-sal, estão querendo passar o Brasil para frente (vender), a PEC 241, hoje PEC 55 é uma afronta a toda sociedade (há quem não entenda, mas mesmo sem entender, estamos lutando por esses também) a reforma do Ensino Médio é autoritária, arbitrária, não houve discussão, não houve estudo sobre o assunto com quem realmente entende de educação e tem propriedade para isso." Acrescenta ele.
Os alunos não aceitam, em hipótese alguma, algum retrocesso do governo o qual chamam de Golpista. 
"Enfim, o desejo é de luta, faço a minha parte, tento enquanto educador passar uma linha de pensamento de luta, que se deve lutar a cada dia pela igualdade para que venha oportunidades iguais para todos e todas, mas necessitamos falar sobre questões que estão aí em nossa cara e muitos estão ignorando. 20 anos de congelamento, não é a solução para nossos problemas, congelar por 20 anos é mais um problema que se cria, mas dessa vez um problema catastrófico. Desejo resistência por parte de muitos, desejo eternamente #FORATEMER, e a qualquer político que vem ou veio garantir cargo eletivo através do golpe, seja na esfera Federal, Estadual ou Municipal. Comprar votos é golpe, transferir votos é golpe...Desejo a todos esses o meu mais sonoro #FOOOORA." Concluiu o estudante.
A solenidade de Colação de Grau foi realizada no Salão de Festas Maison D'Mel, em Guarabira e o Paraninfo das Turmas Concluintes foi o Sr. Amarildo Henrique de Lucena que em seu discurso também disse em sonoro som "FORA TEMER".

Veja as fotos









Fotos: Roberto Pereira


Roberto Pereira/Diário de Riachão/Riachão Notícias
Reações:

Sobre o Diário de Riachão

Publicidade

Postar um comentário Blogger

Comente esta notícia

 
Top