Menu

Diário de Riachão Diário de Riachão Author
Title: PB poderá sediar Olimpíada Mundial do Kart, com 360 pilotos de mais de 60 países
Author: Diário de Riachão
Rating 5 of 5 Des:
A Paraíba poderá ser sede da Olimpíada Mundial do Kart (Rotax Max Challenge Grand Finals), que deverá acontecer em 2018, no Kartódromo...
A Paraíba poderá ser sede da Olimpíada Mundial do Kart (Rotax Max Challenge Grand Finals), que deverá acontecer em 2018, no Kartódromo Paladino, no município do Conde, na Grande João Pessoa. O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, se reuniu nesta quinta-feira (17) com os organizadores do evento, que pretende trazer ao estado 360 pilotos de mais de 60 países, além de amantes do kart do Brasil e do mundo, gerando cerca de 20 mil diárias no setor hoteleiro e aquecendo a economia paraibana.

“Este campeonato mundial de Kart é um atrativo que vai movimentar a rede hoteleira, gerando empregos diretos e indiretos e levando o nome da Paraíba para o mundo. Se a Paraíba for escolhida como sede do evento, daremos todo o apoio necessário. Isso vai incentivar o esporte e o turismo local, bem como deve atrair outros campeonatos mundiais para o Estado”, frisou o governador.

De acordo com o representante da Rotax no Brasil, Wilton Santos, será a primeira vez que a empresa promove a Olimpíada de Kart na América do Sul e a Paraíba tem grandes chances de ser selecionada como sede. “Em dezembro vamos divulgar o local escolhido para sediar o Rotax Max Challenge Grand Finals. Esse evento ocorre desde 2000 em vários países do mundo, como Espanha e Itália. A gente busca reunir os melhores pilotos do kart mundial e também promover o esporte e turismo dos locais que são sedes”, comentou. 

“O Kartódromo Paladino é um equipamento de primeiro mundo, possui pista demarcada de acordo com os requisitos da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), com arquibancadas, vestiários, boxes, restaurante, salas VIP, estacionamento, entre outros itens, ou seja, está preparado com todas as condições de realizar a Olimpíada de Kart”, comentou o sócio do Kartódromo Paladino, George Crispim.

P. CORREIO
Reações:

Sobre o Diário de Riachão

Publicidade

Postar um comentário Blogger

Comente esta notícia

 
Top