Menu

Diário de Riachão Diário de Riachão Author
Title: Águas da transposição do Rio São Francisco devem chegar à Paraíba em fevereiro
Author: Diário de Riachão
Rating 5 of 5 Des:
Click PB O ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, vistoriou, nesta quarta-feira (18), as obras da transposição do rio São Fra...
Click PB

O ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, vistoriou, nesta quarta-feira (18), as obras da transposição do rio São Francisco no município de Monteiro, no Cariri paraibano, 305 km de João Pessoa. De acordo com coordenador geral do DNOCS/Paraíba, Alberto Batista, as águas da transposição devem chegar à Paraíba no mês de fevereiro.

Na visita, de acordo com Alberto, foi constatado o cumprimento do cronograma previsto para recebimento, no mês de fevereiro, das águas da Transposição do Rio São Francisco. ”Todas as intervenções necessárias de responsabilidade do DNOCS serão concluídas, visando dar continuidade à entrada das águas na Paraíba”.

A Comitiva do ministro da Integração Nacional percorreu o trecho do eixo leste do reservatório de Itaparica em Floresta (PE), onde é feita a captação com destino final a cidade de Monteiro.

“Deste ponto as águas seguirão até a barragem porções, Camalaú e finalmente Boqueirão para atender Campina grande e cidades contempladas pelo sistema adutor. Estivemos na captação do reservatório de Itaparica, EBV-1, no aqueduto que passa sobre a BR-316, reservatório de areias, EBV-2, reservatório de Braúnas, onde o ministro acionou a bomba flutuante Sabesp e estação de controle, impulsionando a água no canal que dá acesso a EBV-3 e assim sucessivamente indo até a EB-6 quando por último chegará ao túnel Giancarlo e adutora Monteiro”, afirmou Batista.

Na visita estiveram presentes o assessor técnico do diretor geral DNOCS, Augusto Toster, o Ministério Público, representantes da AESA, Cagepa e vários políticos da região. Com informações do ClickPB.
Reações:

Sobre o Diário de Riachão

Publicidade

Postar um comentário Blogger

Comente esta notícia

 
Top