Menu

Diário de Riachão Diário de Riachão Author
Title: Falta de oportunidades fazem jovens sairem de Riachão para morarem em outros Estados
Author: Diário de Riachão
Rating 5 of 5 Des:
É lamentável, mas é verdade. Não são poucos os jovens que estão deixando Riachão para morar em outros estados do País por falta de oportun...
Resultado de imagem para falta de emprego jovensÉ lamentável, mas é verdade. Não são poucos os jovens que estão deixando Riachão para morar em outros estados do País por falta de oportunidade no município.

Há alguns anos atrás não se via tantos jovens deixando o município como se vê na atualidade. 

O simples fato que tem levado a juventude a optar por morar em outras cidades do Brasil, é simplesmente por que a cidade não oferece nada que lhes garanta uma vida melhor, principalmente na preparação para uma vida profissional.

Há quem fale na questão do Programa Pronatec do Governo Federal que veio várias vezes para o município, mas, até este, infelizmente, não atendeu/atende a todos os jovens. Quem já se inscreveu sabe, que geralmente são escolhidos aqueles que acompanham a gestão atual. Várias pessoas chegaram a se inscrever em alguns dos cursos, mas não foram selecionadas, o que levou alguns a acreditarem ser por não ser favorável ao atual governo.

Também é muito propagado na cidade, que o Projovem é muito ativo, só que, infelizmente, este programa não atende a todos os jovens de um modo geral, a quantidade que o frequentam é pouca. Assim, a falta de uma política pública que vise realmente fazer algo pelos jovens riachãoenses, os deixam como presas fáceis de serem levados à caminhos errados que o mundo oferece.

A tão prometida fábrica

Tendo em vista que tanto o Pronatec como também o Projovem não conseguem atender todos os jovens da cidade, por que não se investiu na pequena fábrica, já que foi tão prometida em cima de palanques desde 2012, para dar oportunidades de empregos a estes? Será que a promessa foi esquecida, ou era apenas uma forma de enganar a juventude que logo depois passou a ver este sonho passando por longe da realidade?



Reações:

Sobre o Diário de Riachão

Publicidade

Postar um comentário Blogger

Comente esta notícia

 
Top