Menu

Diário de Riachão Diário de Riachão Author
Title: Presidente do TCE-PB faz diagnostico sobre a gestão dos prefeitos paraibanos e faz alerta
Author: Diário de Riachão
Rating 5 of 5 Des:
De acordo com o presidente do TCE-PB, André Carlos Torres Pontes, um diagnóstico mais preciso da gestão dos novos prefeitos poderá ser o...
De acordo com o presidente do TCE-PB, André Carlos Torres Pontes, um diagnóstico mais preciso da gestão dos novos prefeitos poderá ser obtido a partir da conclusão da análise dos índices de efetividade da gestão pública nos municípios paraibanos, prevista para o final deste primeiro semestre.

Mas ele afirmou, no entanto, que por meio da emissão dos alertas o TCE tem buscado prevenir que falhas constatadas nos balancetes se convertam em um problema maior no futuro, que possa resultar além de danos irreparáveis ao erário, a desaprovação das contas desses prefeitos e outras sanções na esfera judicial.

André Carlo disse ainda, que este acompanhamento da gestão, não só potencializa as ações, à medida que elas ficam mais tempestivas, mas também auxiliam aos gestores, que passam a contar, dentro do Tribunal, com uma espécie de consultoria administrativa, mais ágil e mais rápida. “Como consequência disso, o gestor pode ajustar a sua gestão aos ditames da lei, fazendo com que os recursos públicos, que muitas vezes são poucos, sejam corretamente aplicados e gerem serviços efetivos, eficazes e eficientes para o cidadão”, declarou.

Araruna Online
Reações:

Sobre o Diário de Riachão

Publicidade

Next
This is the most recent post.
Previous
Postagem mais antiga

Postar um comentário Blogger

Comente esta notícia

 
Top